sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

5 coisas que você precisa verificar em seu carro antes de viajar!

Você está planejando fazer uma viagem de carro em breve? Antes de sua viagem, você deve verificar seu carro e guia de pagamento do ipva 2022 sc para ter certeza de que pode fazer uma viagem segura e evitar qualquer problema mecânico. 

Depois você pode ligar seu rádio, comprar seu café favorito e aproveitar o sol com seu carro, além de ler todas as notícias do ipva.inf.br. Após a viagem, não se esqueça de checar novamente seu amigo para evitar demais problemas.

Verificar o carro antes que a viagem aconteça é essencial, mas é interessante saber que verificar seu carro após a viagem também é fundamental para sua segurança.

Verificação do carro antes de sua viagem 



Antes de sua viagem

Passo 1: Troque o óleo do motor de seu carro

Verifique seu nível de óleo e a data em que você pode precisar fazer essa troca. Se for quase a hora de trocar seu óleo, então faça-o. 

Uma longa viagem pode causar mais estresse em seu veículo.

Veja aqui como excluir sua conta do Uber rapidamente!

Atenção: adicionar óleo extra não funcionará como trocar o óleo, porque o lodo de seu óleo antigo não pode ser removido. Se possível, o filtro de óleo também deve ser trocado ao mesmo tempo.

Passo 2: Verifique os fluidos do seu carro.

Certifique-se de verificar os vários níveis de fluidos em seu carro e confira de que todos estejam cobertos, incluindo o óleo, o líquido refrigerante, os níveis de lavagem do pára-brisa e os fluidos de freio. 

Esta é uma maneira eficiente de evitar avarias desnecessárias que poderiam levar a possíveis acidentes.

Passo 3: Verifique a pressão de ar do seu carro

Como todos sabemos, os pneus são seu contato com a estrada, o que significa que se as verificações de pneus forem negligenciadas, consequências graves na estrada podem se seguir. 

O número marcado nos pneus é a quantidade máxima de pressão que os pneus podem conter. Se esta capacidade for excedida, pode causar um estouro no pneu. 

Do contrário, a baixa pressão dos pneus pode levar ao desperdício de combustível e pneus mais quentes. Para inserir a quantidade perfeita de pressão de ar em seus pneus, use um manômetro (disponível em lojas de automóveis) e uma mangueira de ar (no posto de gasolina). Isto garantirá que cada pneu seja seguro e possa ser trocado durante sua viagem.

Passo 4: verifique o desgaste dos pneus usando o medidor de banda de rodagem

Além da pressão do ar, também é importante verificar se seus pneus podem durar toda a viagem. Certifique-se de que a banda de rodagem seja no valor desejado e se o manômetro mostrar menos do que o aconselhado, é hora de usar um pneu novo para a viagem. Os pneus desgastados podem explodir durante longas viagens.

Passo 5: Verificar o filtro de ar do carro

O desempenho e a eficiência do carro serão melhorados se o fornecimento de ar limpo para o motor for abundante. Além disso, não se esqueça do filtro da cabine, pois o ar não é fresco dentro do carro se o filtro da cabine estiver gasto.




segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Cuidando do seu corpo diariamente: melhores hábitos

É fácil ficar preso ao ciclo contínuo de trabalho, sono e mais trabalho. Após algum tempo, seu corpo grita em protesto e exige que você preste atenção às suas necessidades, principalmente em como imprimir o cartão do SUS.

Seu corpo e sua mente merecem um pouco de descanso. Em apenas alguns minutos por dia, você pode encontrar pequenas maneiras de cuidar de si mesmo que não se intrometem em sua agenda ocupada.

Aqui estão algumas maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias.

1. Exercite seu corpo para uma mente feliz.



Um pouco de exercício vai contribuir muito para reduzir o estresse. Mesmo apenas uma caminhada rápida pela manhã irá energizá-lo e motivá-lo para o dia seguinte. Coloque seu alarme para um pouco mais cedo do que o normal e vá caminhar. Economize tempo preparando-se para a noite anterior. Vista suas roupas de exercício para que você possa começar com o mínimo de tempo de preparação.

2. Meditação matinal rápida.

Uma rápida meditação de cinco ou dez minutos a cada manhã ajudará a equilibrar sua mente para o dia agitado que se aproxima. Tenha alguns momentos para relaxar antes de começar a se preparar para o dia. Pense em todas as coisas pelas quais você é grato e dê a si mesmo algum encorajamento positivo.

3. Mantenha um diário.

Escrever é uma atividade terapêutica. Em apenas alguns minutos, você pode escrever seus pensamentos, preocupações, gratidão, ou o que mais lhe vier à mente. Mantenha o diário perto de sua cama e crie o hábito de escrever alguns parágrafos ou até mesmo frases todas as noites antes de dormir.

4. Leia um livro ou uma revista.

Todos nós precisamos fugir das preocupações prementes da realidade de vez em quando. No próximo intervalo do almoço, afaste-se do computador e pegue um livro de seu gênero favorito ou uma revista de hobby.

A leitura é uma atividade relaxante que nos ajuda a escapar das pressões de nossas vidas.

5. Ligue para um velho amigo.

Reconecte-se com alguém com quem você não tem tempo para conversar há algum tempo. Vidas atarefadas atrapalham a amizade. Carreira, família, responsabilidade nos faz esquecer aqueles que nos são queridos.

Os amigos se tornam lembranças distantes. Na era da mídia social, as pessoas tendem a acompanhar os amigos através de vários sites de mídia social, mas raramente atendem o telefone.

6. Programe o tempo para você mesmo.

Quando preenchemos nossos calendários para o dia, normalmente não agendamos um tempo para nós mesmos. Lembramos de importantes teleconferências, reuniões e prazos referentes ao trabalho.

Da próxima vez, você deve começar a preencher seus blocos de horário diários para si mesmo. Programe o horário pela manhã para algum exercício assim como o horário da noite para visitar com os amigos.

7. Desconecte-se da tecnologia.

As pessoas tendem a pegar seu telefone logo ao acordar. Depois, o trabalho começa. A verificação do e-mail leva à resposta ao e-mail e, antes que você perceba, é hora de se levantar e se preparar para o trabalho.

Deixe os eletrônicos em paz até que você tenha dado a si mesmo tempo para se preparar para o dia. Reserve tempo para o café da manhã (a refeição mais importante do dia) e guarde o e-mail para o final do seu ritual matinal.

8. Leve uma refeição pré-feita para o almoço.

Não gastamos tempo suficiente cuidando de nosso corpo. O almoço consiste em comer fora, o que nem sempre é saudável. Prepare seu almoço na noite anterior e alimente seu corpo com alimentos nutritivos. Leve seu almoço para longe de sua mesa e relaxe.


quinta-feira, 25 de março de 2021

Os cuidados com o corpo e a cabeça durante a covid-19

A COVID-19 mudou muitas de nossas rotinas diárias de uma forma que ninguém esperava. Muitos de nós estamos mais em casa para minimizar a exposição, como ter o cartão de todos

Isolamento e estar em casa pode iludir a tentação de comer lanches ricos em sódio, fast food e refeições de baixa qualidade que proporcionam gratificação instantânea para nossas papilas gustativas em vez de alimentos inteiros densos em nutrientes que também podem ser deliciosos. 

Este é um desafio para muitos nestes tempos de distanciamento social e auto-isolamento.

Um dia que pode ter incluído anteriormente muitos passos, atividades físicas como caminhar do carro no estacionamento do seu local de trabalho duas vezes por dia, fazer compras, sair com a família ou visitar o shopping center estão ausentes para muitos. 



Com esta mudança de estilo de vida sem precedentes, há um potencial para a normalização de um estilo de vida mais sedentário, repleto de atividades como assistir televisão, sentar-se enquanto lê por longos períodos, ou sentar-se no computador por períodos de tempo mais longos do que o habitual. 

Devemos nos manter proativos, e em alguns casos criativos, para manter um estilo saudável e ativo na era da social-distância. Mesmo se você não for diretamente afetado pela COVID-19, ou se o teste for positivo, isso sem dúvida teve um impacto drástico em sua rotina diária, o que poderia afetar negativamente sua saúde geral.

Então, o que podemos fazer para manter um estilo de vida saudável e ativo e uma rotina enquanto o mundo ao nosso redor se adaptou para limitar a exposição à COVID-19?

Mantenha-se ativo

Os ginásios podem não estar abertos, no entanto, existem muitas alternativas seguras para se conseguir atividade física sem ir contra as melhores práticas preventivas recomendadas pela OMS, como o distanciamento social e evitar grandes multidões. Os exercícios que são de cunho aeróbico e podem ser feitos com sucesso em casa. 

Outro ponto importante a considerar é que evitar multidões não significa evitar a natureza. Fazer uma caminhada rápida ou correr ao ar livre em áreas desocupadas ao ar livre ainda é considerado relativamente seguro.  Flexões, abdominais, saltos e mais exercícios são ótimas maneiras de se manter em forma longe da academia. 

Sono adequado

Um bom sono é essencial para nossa saúde geral. De acordo com certos estudos, uma parte da humanidade não sabe: A ativação do sistema imunológico altera o sono, e o sono por sua vez afeta o braço inato e adaptativo do sistema de defesa de nosso corpo.  Enquanto a quantidade de sono necessária para uma boa saúde e um ótimo desempenho depende principalmente do indivíduo, o que se recomenda é que adultos entre 18 e 60 anos de idade tenham sete ou mais horas de sono por noite.

Dieta e nutrição 

Praticar autodisciplina e evitar "comer emocionalmente" devido ao estresse que pode estar relacionado com as mudanças drásticas em torno da pandemia COVID-19 e como ela afeta nossas vidas é imperativo. De acordo com algumas informações, alimentos inteiros como verduras escuras, folhas verdes, laranjas e tomates - mesmo ervas frescas - são carregados com vitaminas, fibras e minerais. Tornar um hábito tentar comer mais alimentos inteiros e nutritivos em vez de lanches processados ou fast food.

Autocuidado

Tome tempo para cuidar de si mesmo. Seja solidário e sugira o mesmo para aqueles próximos a você. Meditação, relaxamento, tempo de qualidade com a família, cuidado pessoal de si mesmo promove o bem-estar geral. 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Principais significados ao sonhar com água suja

 Sonhar com água suja tem relação principalmente com uma limpeza interna, isto é, dentro de si mesmo. Os significados dos sonhos são bastante amplos e muitas pessoas também gostam de relacionar com os seus próprios signos para ter uma interpretação melhor.

De um modo geral, o sonho com água tem ligação com as emoções e com o inconsciente, o que de fato sugere que a água suja em sonhos mostra um comprometimento delas, assim como as propriedades da água já não são mais as mesmas.

Todo detalhe altera o significado geral do sonho, por isso é necessário se atentar aos acontecimentos.

Veja alguns exemplos de sonhos com água suja:

Sonhar com água suja parada

Simboliza atitudes e pensamentos negativos que estão prejudicando você e que já deveriam ter sido eliminados.

Sonhar com água suja em copo

Se refere à importância de você não permitir que pessoas negativas entrem em sua vida.

Sonhar com água suja em balde

Sugere que se evite pensamentos negativos e situações ruins. O mesmo significa quando se sonha com água suja no banheiro, pois também é o período propício para eliminar sentimentos ruins para seguir em frente.

Sonhar com água suja no chão

É um lembrete para que você não permita que as pessoas lhe subestimem ou lhe humilhem.

Sonhar com água suja no mar

O sonho indica que deve-se aproveitar para relaxar e criar metas, mesmo quando há desânimo e ausência de paz por encarar vários desafios.

Sonhar com água suja saindo de cano

Esse sonho é um conselho para que você visite parentes distantes e que você não tenha mais contato.

Note que esses exemplos ao sonhar com água suja envolvem momentos ou explicação para situações que podem ter relação com mágoas do passado.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Pesquisa eleitoral de São Paulo revela os nomes mais fortes até o momento

Nas últimas pesquisas de intenções de voto feito pelo Paraná Pesquisas foram lançadas fortes previsões para os resultados das urnas nas eleições municipais de 2020 que irão assumir como vereadores ou prefeitos. No caso de São Paulo, o pré-candidato Celso Russomano (20,5%) e o atual prefeito Bruno Covas (20,1%) são os nomes na liderança.

No decorrer do ranking também aparecem a porcentagem de outros pré-candidatos a prefeitura de são paulo, respectivamente:

  • Marta (9,8%)
  • Paulo Skaf (8%)
  • Márcio França (7,6%)
  • Guilherme Boulos (6,2%)
  • Kilmar Tatto (2,3%)
  • Andrea Matarazzo (2,1%)
  • Arthur do Val (1,9%)
  • Joice Hasselman (1%)
  • Orlando Silva (0,8%)
  • Filipe Sabará (0,5%)
  • Marcos da Costa (0,3%)

Em todos os casos em que foram feitas as entrevistas o nome que mais apareceu foi o de Bruno Covas, que aparece liderado por qualquer nome, mesmo quem não tenha se lançado pré-candidato. O ex candidato a presidente da república Fernando Hadad ficou com 1,9% nas citações, um pouco acima de Celso Russomano.



A atual gestão: índices de satisfação dos cidadãos

Na pesquisa também foi levantado dados dos municípios a respeito da atual gestão do Bruno Covas. Entre os entrevistados a maioria (52,5%) disseram que aprovara a gestão, outros 44,2% disseram que desaprovaram.

De quem respondeu, 32,% disse que considera a gestão ótima ou muito boa. A maioria, entretanto, achou regular (36%) e outros 30,2% classificaram o governo até aqui péssimo.

Referente ao Governo Estadual, sob administração do Governador João Dória, 55% desaprovaram e 3,4% não soube opinar ou responder. Outros 23,8% o enquadraram como ótimo ou bom. 


Os 3 nomes mais fortes para candidato a prefeito de São Paulo 2020

As eleições de 2020 estão ficando cada vez mais perto. As cidades que vão receber novos candidatos a prefeito e vereadores já se preparam para saber quais são as preferências do público nas urnas. A decisão dos nomes nos partidos deverá influenciar também a decisão de quem vai ser candidatos a vereadores em São Paulo 2020. De acordo com as últimas pesquisas eleitorais os nomes mais fortes de São Paulo são:

Felipe



Felipe está parado Partido Novo. Ele é considerado um braço direito do João Dória teve esse papel foi considerado assim quando ele era prefeito e agora como o governador ele é presidente do fundo social de São Paulo, que é o órgão oficial de filantropia do estado.

Antes ele era secretário  municipal de assistência social o Dória levou ele junto para o Governo Estadual.

Andrea Matarazzo




Temos como candidata também Andrea Matarazzo, um nome histórico do PSDB de são paulo migrou para o PSD um pouco tempo atrás né numa briga com João Dória nas eleições municipais 2016 e foi candidato a vice da Marta Suplicy. Na eleição acabou sofrendo uma derrota acachapante, acompanhado de uma legenda poderosa que dava muito estrutura para ela. Ainda assim acabou não engrenando a candidatura, em 2016.

Guilherme Boulos




Guilherme Boulos que foi candidato a presidente da república né e é o presidente do movimento MTST movimento dos trabalhadores sem-teto então o bolo céu mais provável candidato do PSOL. Ele vem tem do protagonismo muito grande dentro do partido já há algum tempo o nome dele começou a crescer muito dentro do da legenda é principalmente no final de 2018 a 2017.

O começo de 18 antes da escolha de quem será candidato à presidência e pegando como parâmetro é o tamanho do PSOL e os resultados históricos que ele tem.  Bolos teve um desempenho razoável na eleição presidencial do ano passado em primeiro turno.

Acompanhe também quem são os candidatos a vereadores do ano. 

segunda-feira, 6 de abril de 2020

10 fatos sobre a educação no Brasil

A educação no Brasil é tema de grandes discussões políticas e ainda carece de muitos investimentos. Aqui vão 10 fatos sobre a educação no país que talvez você desconhecesse.




1. A educação pré-escolar (Educação Infantil) é inteiramente opcional. Escola de enfermagem é para crianças até 3 anos de idade e Jardim de infância para crianças de 4 a 6 anos de idade.

2. O ensino primário e secundário inferior (Ensino Fundamental) ou o Ensino Fundamental são gratuitos e obrigatórios para as crianças entre os 6 e os 14 anos de idade.3. O Ensino Secundário Superior (Ensino Médio) tem entre 15 e 18 anos. É também gratuito, mas não obrigatório.

4. O Ensino Superior (Ensino Superior) é ministrado em universidades públicas ou privadas. O ensino superior é gratuito nas universidades públicas.5. O ano escolar típico decorre de Fevereiro / Março a Novembro / Dezembro. Férias de verão é de meados de dezembro ao início de fevereiro.

6. A admissão a uma universidade pública exige que os estudantes façam um exame de admissão conhecido como vestibular para o seu curso específico de estudo.7. O Brasil aumentou a despesa pública com educação de 10,5% da despesa pública total em 2000, para 14,5% em 2005, e para 16,8% em 2009. Fonte: OCDE (2012))

8. Há 50,972. 61 alunos matriculados no ensino básico (fundamental), dos quais 43,053,942 estão no sistema escolar público e 7,918,677 estão no sistema escolar privado. Fonte: Bunge Fundacao 2012

9. O Brasil tem 357.418 professores praticantes e 6.739.689 alunos estão matriculados em 30.616 programas de educação de graduação. Fonte: recenseamento do Ensino Superior do INEP 2011

10. 187.760 estudantes estão matriculados em estudos de pós-graduação. Fonte: Bunge Fundacao 2012