sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

5 coisas que você precisa verificar em seu carro antes de viajar!

Você está planejando fazer uma viagem de carro em breve? Antes de sua viagem, você deve verificar seu carro e guia de pagamento do ipva 2022 sc para ter certeza de que pode fazer uma viagem segura e evitar qualquer problema mecânico. 

Depois você pode ligar seu rádio, comprar seu café favorito e aproveitar o sol com seu carro, além de ler todas as notícias do ipva.inf.br. Após a viagem, não se esqueça de checar novamente seu amigo para evitar demais problemas.

Verificar o carro antes que a viagem aconteça é essencial, mas é interessante saber que verificar seu carro após a viagem também é fundamental para sua segurança.

Verificação do carro antes de sua viagem 



Antes de sua viagem

Passo 1: Troque o óleo do motor de seu carro

Verifique seu nível de óleo e a data em que você pode precisar fazer essa troca. Se for quase a hora de trocar seu óleo, então faça-o. 

Uma longa viagem pode causar mais estresse em seu veículo.

Veja aqui como excluir sua conta do Uber rapidamente!

Atenção: adicionar óleo extra não funcionará como trocar o óleo, porque o lodo de seu óleo antigo não pode ser removido. Se possível, o filtro de óleo também deve ser trocado ao mesmo tempo.

Passo 2: Verifique os fluidos do seu carro.

Certifique-se de verificar os vários níveis de fluidos em seu carro e confira de que todos estejam cobertos, incluindo o óleo, o líquido refrigerante, os níveis de lavagem do pára-brisa e os fluidos de freio. 

Esta é uma maneira eficiente de evitar avarias desnecessárias que poderiam levar a possíveis acidentes.

Passo 3: Verifique a pressão de ar do seu carro

Como todos sabemos, os pneus são seu contato com a estrada, o que significa que se as verificações de pneus forem negligenciadas, consequências graves na estrada podem se seguir. 

O número marcado nos pneus é a quantidade máxima de pressão que os pneus podem conter. Se esta capacidade for excedida, pode causar um estouro no pneu. 

Do contrário, a baixa pressão dos pneus pode levar ao desperdício de combustível e pneus mais quentes. Para inserir a quantidade perfeita de pressão de ar em seus pneus, use um manômetro (disponível em lojas de automóveis) e uma mangueira de ar (no posto de gasolina). Isto garantirá que cada pneu seja seguro e possa ser trocado durante sua viagem.

Passo 4: verifique o desgaste dos pneus usando o medidor de banda de rodagem

Além da pressão do ar, também é importante verificar se seus pneus podem durar toda a viagem. Certifique-se de que a banda de rodagem seja no valor desejado e se o manômetro mostrar menos do que o aconselhado, é hora de usar um pneu novo para a viagem. Os pneus desgastados podem explodir durante longas viagens.

Passo 5: Verificar o filtro de ar do carro

O desempenho e a eficiência do carro serão melhorados se o fornecimento de ar limpo para o motor for abundante. Além disso, não se esqueça do filtro da cabine, pois o ar não é fresco dentro do carro se o filtro da cabine estiver gasto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário