segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Cuidando do seu corpo diariamente: melhores hábitos

É fácil ficar preso ao ciclo contínuo de trabalho, sono e mais trabalho. Após algum tempo, seu corpo grita em protesto e exige que você preste atenção às suas necessidades, principalmente em como imprimir o cartão do SUS.

Seu corpo e sua mente merecem um pouco de descanso. Em apenas alguns minutos por dia, você pode encontrar pequenas maneiras de cuidar de si mesmo que não se intrometem em sua agenda ocupada.

Aqui estão algumas maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias.

1. Exercite seu corpo para uma mente feliz.



Um pouco de exercício vai contribuir muito para reduzir o estresse. Mesmo apenas uma caminhada rápida pela manhã irá energizá-lo e motivá-lo para o dia seguinte. Coloque seu alarme para um pouco mais cedo do que o normal e vá caminhar. Economize tempo preparando-se para a noite anterior. Vista suas roupas de exercício para que você possa começar com o mínimo de tempo de preparação.

2. Meditação matinal rápida.

Uma rápida meditação de cinco ou dez minutos a cada manhã ajudará a equilibrar sua mente para o dia agitado que se aproxima. Tenha alguns momentos para relaxar antes de começar a se preparar para o dia. Pense em todas as coisas pelas quais você é grato e dê a si mesmo algum encorajamento positivo.

3. Mantenha um diário.

Escrever é uma atividade terapêutica. Em apenas alguns minutos, você pode escrever seus pensamentos, preocupações, gratidão, ou o que mais lhe vier à mente. Mantenha o diário perto de sua cama e crie o hábito de escrever alguns parágrafos ou até mesmo frases todas as noites antes de dormir.

4. Leia um livro ou uma revista.

Todos nós precisamos fugir das preocupações prementes da realidade de vez em quando. No próximo intervalo do almoço, afaste-se do computador e pegue um livro de seu gênero favorito ou uma revista de hobby.

A leitura é uma atividade relaxante que nos ajuda a escapar das pressões de nossas vidas.

5. Ligue para um velho amigo.

Reconecte-se com alguém com quem você não tem tempo para conversar há algum tempo. Vidas atarefadas atrapalham a amizade. Carreira, família, responsabilidade nos faz esquecer aqueles que nos são queridos.

Os amigos se tornam lembranças distantes. Na era da mídia social, as pessoas tendem a acompanhar os amigos através de vários sites de mídia social, mas raramente atendem o telefone.

6. Programe o tempo para você mesmo.

Quando preenchemos nossos calendários para o dia, normalmente não agendamos um tempo para nós mesmos. Lembramos de importantes teleconferências, reuniões e prazos referentes ao trabalho.

Da próxima vez, você deve começar a preencher seus blocos de horário diários para si mesmo. Programe o horário pela manhã para algum exercício assim como o horário da noite para visitar com os amigos.

7. Desconecte-se da tecnologia.

As pessoas tendem a pegar seu telefone logo ao acordar. Depois, o trabalho começa. A verificação do e-mail leva à resposta ao e-mail e, antes que você perceba, é hora de se levantar e se preparar para o trabalho.

Deixe os eletrônicos em paz até que você tenha dado a si mesmo tempo para se preparar para o dia. Reserve tempo para o café da manhã (a refeição mais importante do dia) e guarde o e-mail para o final do seu ritual matinal.

8. Leve uma refeição pré-feita para o almoço.

Não gastamos tempo suficiente cuidando de nosso corpo. O almoço consiste em comer fora, o que nem sempre é saudável. Prepare seu almoço na noite anterior e alimente seu corpo com alimentos nutritivos. Leve seu almoço para longe de sua mesa e relaxe.


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