sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

5 coisas que você precisa verificar em seu carro antes de viajar!

Você está planejando fazer uma viagem de carro em breve? Antes de sua viagem, você deve verificar seu carro e guia de pagamento do ipva 2022 sc para ter certeza de que pode fazer uma viagem segura e evitar qualquer problema mecânico. 

Depois você pode ligar seu rádio, comprar seu café favorito e aproveitar o sol com seu carro, além de ler todas as notícias do ipva.inf.br. Após a viagem, não se esqueça de checar novamente seu amigo para evitar demais problemas.

Verificar o carro antes que a viagem aconteça é essencial, mas é interessante saber que verificar seu carro após a viagem também é fundamental para sua segurança.

Verificação do carro antes de sua viagem 



Antes de sua viagem

Passo 1: Troque o óleo do motor de seu carro

Verifique seu nível de óleo e a data em que você pode precisar fazer essa troca. Se for quase a hora de trocar seu óleo, então faça-o. 

Uma longa viagem pode causar mais estresse em seu veículo.

Veja aqui como excluir sua conta do Uber rapidamente!

Atenção: adicionar óleo extra não funcionará como trocar o óleo, porque o lodo de seu óleo antigo não pode ser removido. Se possível, o filtro de óleo também deve ser trocado ao mesmo tempo.

Passo 2: Verifique os fluidos do seu carro.

Certifique-se de verificar os vários níveis de fluidos em seu carro e confira de que todos estejam cobertos, incluindo o óleo, o líquido refrigerante, os níveis de lavagem do pára-brisa e os fluidos de freio. 

Esta é uma maneira eficiente de evitar avarias desnecessárias que poderiam levar a possíveis acidentes.

Passo 3: Verifique a pressão de ar do seu carro

Como todos sabemos, os pneus são seu contato com a estrada, o que significa que se as verificações de pneus forem negligenciadas, consequências graves na estrada podem se seguir. 

O número marcado nos pneus é a quantidade máxima de pressão que os pneus podem conter. Se esta capacidade for excedida, pode causar um estouro no pneu. 

Do contrário, a baixa pressão dos pneus pode levar ao desperdício de combustível e pneus mais quentes. Para inserir a quantidade perfeita de pressão de ar em seus pneus, use um manômetro (disponível em lojas de automóveis) e uma mangueira de ar (no posto de gasolina). Isto garantirá que cada pneu seja seguro e possa ser trocado durante sua viagem.

Passo 4: verifique o desgaste dos pneus usando o medidor de banda de rodagem

Além da pressão do ar, também é importante verificar se seus pneus podem durar toda a viagem. Certifique-se de que a banda de rodagem seja no valor desejado e se o manômetro mostrar menos do que o aconselhado, é hora de usar um pneu novo para a viagem. Os pneus desgastados podem explodir durante longas viagens.

Passo 5: Verificar o filtro de ar do carro

O desempenho e a eficiência do carro serão melhorados se o fornecimento de ar limpo para o motor for abundante. Além disso, não se esqueça do filtro da cabine, pois o ar não é fresco dentro do carro se o filtro da cabine estiver gasto.




segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Cuidando do seu corpo diariamente: melhores hábitos

É fácil ficar preso ao ciclo contínuo de trabalho, sono e mais trabalho. Após algum tempo, seu corpo grita em protesto e exige que você preste atenção às suas necessidades, principalmente em como imprimir o cartão do SUS.

Seu corpo e sua mente merecem um pouco de descanso. Em apenas alguns minutos por dia, você pode encontrar pequenas maneiras de cuidar de si mesmo que não se intrometem em sua agenda ocupada.

Aqui estão algumas maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias.

1. Exercite seu corpo para uma mente feliz.



Um pouco de exercício vai contribuir muito para reduzir o estresse. Mesmo apenas uma caminhada rápida pela manhã irá energizá-lo e motivá-lo para o dia seguinte. Coloque seu alarme para um pouco mais cedo do que o normal e vá caminhar. Economize tempo preparando-se para a noite anterior. Vista suas roupas de exercício para que você possa começar com o mínimo de tempo de preparação.

2. Meditação matinal rápida.

Uma rápida meditação de cinco ou dez minutos a cada manhã ajudará a equilibrar sua mente para o dia agitado que se aproxima. Tenha alguns momentos para relaxar antes de começar a se preparar para o dia. Pense em todas as coisas pelas quais você é grato e dê a si mesmo algum encorajamento positivo.

3. Mantenha um diário.

Escrever é uma atividade terapêutica. Em apenas alguns minutos, você pode escrever seus pensamentos, preocupações, gratidão, ou o que mais lhe vier à mente. Mantenha o diário perto de sua cama e crie o hábito de escrever alguns parágrafos ou até mesmo frases todas as noites antes de dormir.

4. Leia um livro ou uma revista.

Todos nós precisamos fugir das preocupações prementes da realidade de vez em quando. No próximo intervalo do almoço, afaste-se do computador e pegue um livro de seu gênero favorito ou uma revista de hobby.

A leitura é uma atividade relaxante que nos ajuda a escapar das pressões de nossas vidas.

5. Ligue para um velho amigo.

Reconecte-se com alguém com quem você não tem tempo para conversar há algum tempo. Vidas atarefadas atrapalham a amizade. Carreira, família, responsabilidade nos faz esquecer aqueles que nos são queridos.

Os amigos se tornam lembranças distantes. Na era da mídia social, as pessoas tendem a acompanhar os amigos através de vários sites de mídia social, mas raramente atendem o telefone.

6. Programe o tempo para você mesmo.

Quando preenchemos nossos calendários para o dia, normalmente não agendamos um tempo para nós mesmos. Lembramos de importantes teleconferências, reuniões e prazos referentes ao trabalho.

Da próxima vez, você deve começar a preencher seus blocos de horário diários para si mesmo. Programe o horário pela manhã para algum exercício assim como o horário da noite para visitar com os amigos.

7. Desconecte-se da tecnologia.

As pessoas tendem a pegar seu telefone logo ao acordar. Depois, o trabalho começa. A verificação do e-mail leva à resposta ao e-mail e, antes que você perceba, é hora de se levantar e se preparar para o trabalho.

Deixe os eletrônicos em paz até que você tenha dado a si mesmo tempo para se preparar para o dia. Reserve tempo para o café da manhã (a refeição mais importante do dia) e guarde o e-mail para o final do seu ritual matinal.

8. Leve uma refeição pré-feita para o almoço.

Não gastamos tempo suficiente cuidando de nosso corpo. O almoço consiste em comer fora, o que nem sempre é saudável. Prepare seu almoço na noite anterior e alimente seu corpo com alimentos nutritivos. Leve seu almoço para longe de sua mesa e relaxe.


quinta-feira, 25 de março de 2021

Os cuidados com o corpo e a cabeça durante a covid-19

A COVID-19 mudou muitas de nossas rotinas diárias de uma forma que ninguém esperava. Muitos de nós estamos mais em casa para minimizar a exposição, como ter o cartão de todos

Isolamento e estar em casa pode iludir a tentação de comer lanches ricos em sódio, fast food e refeições de baixa qualidade que proporcionam gratificação instantânea para nossas papilas gustativas em vez de alimentos inteiros densos em nutrientes que também podem ser deliciosos. 

Este é um desafio para muitos nestes tempos de distanciamento social e auto-isolamento.

Um dia que pode ter incluído anteriormente muitos passos, atividades físicas como caminhar do carro no estacionamento do seu local de trabalho duas vezes por dia, fazer compras, sair com a família ou visitar o shopping center estão ausentes para muitos. 



Com esta mudança de estilo de vida sem precedentes, há um potencial para a normalização de um estilo de vida mais sedentário, repleto de atividades como assistir televisão, sentar-se enquanto lê por longos períodos, ou sentar-se no computador por períodos de tempo mais longos do que o habitual. 

Devemos nos manter proativos, e em alguns casos criativos, para manter um estilo saudável e ativo na era da social-distância. Mesmo se você não for diretamente afetado pela COVID-19, ou se o teste for positivo, isso sem dúvida teve um impacto drástico em sua rotina diária, o que poderia afetar negativamente sua saúde geral.

Então, o que podemos fazer para manter um estilo de vida saudável e ativo e uma rotina enquanto o mundo ao nosso redor se adaptou para limitar a exposição à COVID-19?

Mantenha-se ativo

Os ginásios podem não estar abertos, no entanto, existem muitas alternativas seguras para se conseguir atividade física sem ir contra as melhores práticas preventivas recomendadas pela OMS, como o distanciamento social e evitar grandes multidões. Os exercícios que são de cunho aeróbico e podem ser feitos com sucesso em casa. 

Outro ponto importante a considerar é que evitar multidões não significa evitar a natureza. Fazer uma caminhada rápida ou correr ao ar livre em áreas desocupadas ao ar livre ainda é considerado relativamente seguro.  Flexões, abdominais, saltos e mais exercícios são ótimas maneiras de se manter em forma longe da academia. 

Sono adequado

Um bom sono é essencial para nossa saúde geral. De acordo com certos estudos, uma parte da humanidade não sabe: A ativação do sistema imunológico altera o sono, e o sono por sua vez afeta o braço inato e adaptativo do sistema de defesa de nosso corpo.  Enquanto a quantidade de sono necessária para uma boa saúde e um ótimo desempenho depende principalmente do indivíduo, o que se recomenda é que adultos entre 18 e 60 anos de idade tenham sete ou mais horas de sono por noite.

Dieta e nutrição 

Praticar autodisciplina e evitar "comer emocionalmente" devido ao estresse que pode estar relacionado com as mudanças drásticas em torno da pandemia COVID-19 e como ela afeta nossas vidas é imperativo. De acordo com algumas informações, alimentos inteiros como verduras escuras, folhas verdes, laranjas e tomates - mesmo ervas frescas - são carregados com vitaminas, fibras e minerais. Tornar um hábito tentar comer mais alimentos inteiros e nutritivos em vez de lanches processados ou fast food.

Autocuidado

Tome tempo para cuidar de si mesmo. Seja solidário e sugira o mesmo para aqueles próximos a você. Meditação, relaxamento, tempo de qualidade com a família, cuidado pessoal de si mesmo promove o bem-estar geral.