segunda-feira, 29 de abril de 2019

Perder peso pode ser muito difícil: quais são suas causas?


Vamos enfrentar, perder peso pode ser difícil. Difícil.
Talvez já tenha feito dieta antes, e talvez até tenha perdido uma quantidade significativa de peso. Mas, na maioria das vezes, esse peso volta a subir, até que, de repente, está de volta ao peso em que estava quando começou a fazer dieta.
Às vezes, acabas por pesar ainda mais do que pesava antes de fazer uma dieta!
É o suficiente para enlouquecer qualquer um. Mas porque é que a perda de peso é tão difícil? E porque é que algumas dietas funcionam a curto prazo, mas acabam por falhar depois de meses de trabalho árduo e dedicação?

Você provavelmente sabe que nós ganhamos peso quando comemos mais calorias do que nossos corpos podem usar. Mas você pode não saber que isso não precisa ser um excesso enorme. Comer apenas 10% mais calorias do que precisamos diariamente levaria a um aumento de peso significativo ao longo do tempo. E isso pode ser apenas algumas dentadas a mais em cada refeição, o que dificilmente seria perceptível.
Se é assim tão fácil ganhar peso, porque é que ninguém tem peso a mais? E porque é que a nossa população está de repente a ficar mais pesada do que alguma vez fomos no passado?
No início da década de 1960, apenas 10 por cento das pessoas nos Estados Unidos eram obesas. Hoje, um terço dos Americanos é obeso e outro terço é obeso. Embora muitos tenham argumentado que certos nutrientes como hidratos de carbono ou gordura são a culpa, a verdade simples é que estamos comendo mais do que estávamos antes.
O problema é que para perder gordura corporal, precisamos estar no que é chamado de "déficit calórico" por um longo período de tempo. Isto significa que o número de calorias que entram no nosso corpo (isto é, o que comemos e bebemos) tem de ser inferior às calorias que estão a ser usadas pelo nosso corpo (isto é, metabolismo geral e atividade física).

Nenhum comentário:

Postar um comentário