terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Aprenda aqui a entender o seu ego (seu eu interior)

Por muitos anos temos sido apresentados com ensinamentos e professores que oferecem que o ego é uma coisa ruim ou um impedimento no caminho para uma maior consciência espiritual e compreensão. Foi-nos dito que o ego precisa ser combatido, reprimido e até destruído, a fim de se mover para um estado maior de felicidade e possibilidade. O ego parece ter sido apontado e focado como um dos maiores problemas no avanço do eu "verdadeiro".

Isto é mesmo verdade?


Poderá haver uma nova e muito mais poderosa forma de olhar para o ego que elimina a ideia de resistência? Afinal de contas, também aprendemos que o que você resiste persiste e que todas as coisas têm propósito, então por que colocar tanta força e resistência contra as ações e sentimentos que surgem como resultado do nosso ego?

Reprimir uma coisa nunca a faz desaparecer completamente, mas na verdade suprime e esconde o verdadeiro núcleo da razão pela qual ela se manifestou em primeiro lugar. Eventualmente, o que foi reprimido irá emergir novamente para tornar a sua verdade conhecida. Este é o caso exato com o ego e pode ser a razão pela qual tantos no mundo que trabalharam a partir destes ensinamentos tiveram dificuldade em se mover para um novo, mais permanente, estado de mente e ser. Também pode ser a principal razão pela qual o seu ego continua a criar o que não querem ao mesmo tempo que os impede do que realmente desejam.

Na minha recente lançado livro sobre auto-conhecimento, intitulado eu SOU: O Poder de Descobrir Quem Você Realmente é, eu entro em grande profundidade, explicando a finalidade exata do ego, e como o entendimento de que seu ego está sempre trabalhando PARA você pode ser um grande avanço no caminho para uma maior auto-consciência e o auto-domínio. O que você acaba descobrindo é que suas crenças sobre quem você é (Eu sou) formam o roteiro para sua vida. Consciente e inconscientemente, eles definem o que você acredita ser capaz de criar.

O teu ego é como um ator ou atriz dedicado que se encaixa perfeitamente no guião. Seu trabalho é confirmar seu script e torná-lo "real", criando a experiência dele no mundo. Portanto, você pode dizer que suas crenças são como as sementes que contêm o que você pretende "ser" a cada dia. O seu ego é o mecanismo - um processo automático que ocorre dentro de você-que impulsiona as ações que você toma para alimentar essas sementes em plena experiência e realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário