terça-feira, 9 de outubro de 2018

Efeitos colaterais dos suplementos de algas vermelhas

Algas vermelhas de água salgada, um tipo predominante de algas marinhas usadas desde 300 aC pelo seu alto teor de nutrientes e benefícios medicinais, contém uma abundância de vitamina K e cálcio. Suplementos de algas vermelhas podem ajudar a tratar a hipertensão e fornecer fortes efeitos antioxidantes e também a produção de suplementos como o biomac. No entanto, componentes de algas vermelhas também podem resultar em vários efeitos colaterais adversos, incluindo constipação e coágulos sanguíneos. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte o seu médico antes de tomar um suplemento de algas vermelhas.


Efeitos da Hipertensão

Suplementos de algas vermelhas podem produzir efeitos positivos em pessoas com hipertensão. Um estudo coreano, publicado na edição de 2006 da revista "Algas", observou os efeitos inibitórios dos extratos de algas vermelhas em uma enzima ligada à pressão alta. A enzima conversora de angiotensina-1, ou ACE, desempenha um papel significativo no controle da pressão arterial, de acordo com pesquisadores. Os cientistas relataram que algumas espécies de algas vermelhas produziram atividades anti-ACE “notáveis” quando comparadas a outros organismos marinhos. Os resultados sugerem que as algas vermelhas têm um excelente potencial para uso como um inibidor tipo ACE. No entanto, pesquisas científicas adicionais são necessárias para provar conclusivamente a eficácia das algas vermelhas no tratamento da hipertensão. Baseado em observações de pacientes levemente hipertensos, Drugs.com geralmente recomenda uma dose diária de 6 a 24g de suplementos de algas vermelhas.

Efeitos da vitamina K

A vitamina K em suplementos de algas vermelhas pode interferir com medicamentos que afinam o sangue, como a varfarina, de acordo com Drugs.com. A vitamina K cria coágulos sanguíneos, ou coagula, para evitar o sangramento excessivo. A vitamina K trabalha com várias proteínas para formar coágulos no sangue, o que pode bloquear ou reduzir o fluxo sanguíneo nas artérias do coração, cérebro ou pulmão e causar um derrame ou ataque cardíaco. Assim, tomar um suplemento de algas vermelhas pode inibir a eficácia dos medicamentos anti-coagulantes. No entanto, indivíduos saudáveis ​​precisam de uma ingestão de 80 mcg de vitamina K por dia, de acordo com o National Institutes of Health.

Efeitos de Cálcio

O cálcio, um elemento principal das algas vermelhas, pode resultar em vários efeitos adversos. Embora não exista nenhuma dosagem oficial de algas vermelhas em 2011, a Drugs.com geralmente recomenda uma dose segura de 900mg de cálcio derivado de algas vermelhas diariamente, com base em pesquisas sobre os efeitos das algas em pacientes com osteoporose. No entanto, doses de cálcio em excesso do Office of Dietary Supplements recomendado dose diária de adulto de 1.000 mg pode resultar em distúrbios digestivos, como constipação, gases e inchaço. Além disso, embora raramente ocorra a partir de suplementos contendo cálcio, níveis extremos de cálcio no sangue, ou hipercalcemia, podem causar mau funcionamento renal e pedras nos rins, bem como depósitos de cálcio nas artérias e veias.

Efeitos antioxidantes

Um antioxidante em algas vermelhas pode fornecer 10 a 100 vezes mais força na eliminação de radicais livres causadores de doenças do que a maioria dos antioxidantes, de acordo com Robert Rowen, médico e pioneiro da medicina alternativa. A potência dos polifenóis de ação antioxidante, ou substâncias químicas derivadas de plantas, depende do número de anéis interconectados que compõem suas estruturas. Enquanto a maioria dos polifenóis tem três anéis, o polifenol Seanol tem até oito. Observações extensivas deste componente de combate a doenças das algas vermelhas indicam que isso beneficia grandemente doenças cardíacas, osteoporose, diabetes, demência e muitas outras condições, relata Rowen.

Efeitos negativos

Devido aos altos níveis de iodo em algas vermelhas, o uso desses suplementos pode resultar em uma overdose de iodo. Você também pode experimentar problemas gastrointestinais, como fezes moles e uma sensação de plenitude. Uma vez que a ingestão regular de algas vermelhas pode interagir com medicamentos ou condições de saúde, você deve consultar o seu médico antes de iniciar este ou qualquer outro suplemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário