terça-feira, 9 de outubro de 2018

Catarata: Causas, sintomas e tratamento

As cataratas são um olho condição que ocorre quando o cristalino (lente natural do olho) é nublado, resultando em um comprometimento da visão direta.
 A maioria das cataratas estão relacionados ao envelhecimento, tendo uma alta prevalência em pessoas com mais de 70 anos. Algumas pessoas não sentem quaisquer sintomas, mas a maioria tem indicação para tratar as cataras devido ao seu desconforto.
As quedas são a causa mais comum de perda de visão em pessoas com mais de 50 anos e é a maior causa de cegueira no mundo, seguido por patologias como o glaucoma ou retinopatia diabética.
Em mais de 80 anos de idade, pode ocorrer em quase metade da população do mesmo grupo etário, em um olho ou em ambos, como ele não vai necessariamente ocorrer bilateralmente e a presença de catarata em um olho não é transmitida para o olho oposto.

O que é a lente?

A lente é uma lente clara biconvexo no interior do olho, que ajuda a focar a luz, sobre a retina. A retina é um tecido sensível à luz localizado na parte de trás do olho. Em um olho normal, a luz passa através da lente para a retina. Para atingir a retina, a luz é convertida em sinais nervosos que são enviados para o cérebro.
As lentes de trabalho muito semelhante ao da lente de uma câmera, foco de luz sobre a retina para obter uma visão clara. Eles também ajustar o foco do olho, o que ver claramente os objectos distantes como o próximo. A lente deve ser transparente para que a retina pode receber uma imagem nítida.

Qual é a causa da catarata?

A lente é composta em grande parte por de água e proteínas. As proteínas são organizados de tal forma em particular, permitindo a passagem de luz através da lente para a retina, no entanto, como nós idade, algumas das proteínas pode começam a formar conglomerados ou clusters, de modo que eles podem alterar ou modificar uma pequena área da lente, que com o decorrer da a doença pode dificultar cada vez mais a visão, como esses opacidades cobrindo mais espaço da lente.
Não se sabe, com certeza, a razão para a que a lente do olho muda com a idade, formação de catarata. No entanto, os pesquisadores em todo o mundo, conseguiram identificar os fatores que, possivelmente, a causa da catarata , ou que tenham uma certa associação com o desenvolvimento da mesma.

Fatores de risco

Além da idade avançada, os fatores de risco para a ocorrência de catarata são as doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, tabaco, hábitos e álcool, alguns medicamentos, como as estatinas, hormônios e esteróides oculares de patologias pré-tais como grave miopia, sobre-exposição aos raios ultravioleta e, claro, a história da família relacionadas.

Como classifica a catarata?

Os diferentes tipos de catarata pode ser classificada em cerca de defeitos (causas antes do nascimento ou a criança de origem materna) ou adquirida quando a causa originária subsequentes ao nascimento.
Ele também pode ser classificado de acordo com a zona afetada com a lente, cortical(quando o opacidades começar na periferia da lente e estender-se para o centro da radial forma), subcapsular(que é dada na parte de trás da lente, sendo a maioria relativa a pessoas com diabetes ou que tomam altas doses de esteróides) e a catarata nuclearque está localizado na área central da lente, sendo geralmente associada com o envelhecimento.

Sintomas

  • Dificuldade com visão da noite.
  • Visão maçante e borradas.
  • Visão de halos em torno das luzes.
  • A sensibilidade à luz.
  • Redução da percepção das cores.

Prevenção da catarata

Estudos suportam que as dietas de alta
o conteúdo de vitamina E, os carotenóides, a luteína e a zeaxantina são associados a um
redução significativa no risco de desenvolvimento de catarata. Também são considerados o uso de óculos de sol que
bloqueiam 100% dos raios ultravioleta do sol.

Tratamento

Você deve tratar a catarata é a cirurgia depois de ter progredido e o que
o suficiente para ter alterado a ser gravemente a visão. Durante o procedimento,
o cirurgião irá remover afetado lente e na maioria dos casos, substituí-lo
para uma nova lente intra-ocular protético.
cirurgia de catarata é um grande sucesso na recuperação da visão. Cerca de 90 % dos pacientes em conseguir uma melhor visão após a cirurgia.
Podemos pensar que a perda da visão é um processo inevitável de representar o envelhecimento, mas é um fato que hoje a cirurgia de catarata é um procedimento simples, praticamente indolor e capaz de devolver a visão, de modo que devem ser considerados antes para a avaliação adequada do olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário