quarta-feira, 21 de março de 2018

Segunda VIA CELG


A Celg é uma empresa de Goiás responsável pela distribuição de energia em todo o estado.  O serviço de qualidade gerado pela empresa permite que os moradores goiano tenham acesso à energia elétrica e que possam assim ter uma vida mais confortável, luz e usar os eletrônicos a qualquer hora do dia.
Todos os meses os moradores do estado devem pagar o consumo referente à eletricidade ou ainda uma taxa mínima de uso. A cobrança geralmente chega pelos correios e deve ser paga pelo consumidor até a data prevista do pagamento, para assim não gerar cobranças extras.

Acontece que, muitas vezes o consumidor não recebe sua conta de eneregia, ou até mesmo outras cobranças e correspondências, pelos correios pois a mesma é extraviada. Ele precisa então solicitar a segunda via celg da sua fatura.
Isso porque mesmo não chegando pelos correios, mesmo que a entrega da correspondência não tenha sido feita ou mesmo que o boleto celg chegue atrasado, é obrigação do cidadão pagar suas contas em dia. Sendo assim fique atento às datas de vencimento das suas contas.
A segunda via celg deve ser solicitada através do telefone da empresa ou até mesmo nos serviços de auto atendimento disponibilizado no site oficial da celg. Nada a mais é cobrado para emitir uma nova guia a não ser que ela esteja atrasado, aí a nova fatura virá já com as taxas e cobranças inclusas.
Caso não pague até o vencimento, quando for quitar a dívida o cidadão terá que arcar com multas e juros gerado pelo atraso desse pagamento. Se mesmo após o atraso, o cliente não pagar o que deve para a companhia celg ele terá o risco de ter a luz em sua residência cortada e a mesma só é reestabelecida após o pagamento do que o cliente deve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário