sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O que você precisa saber antes de ir morar sozinho

Se você está prestes a se aventurar no mundo da vida solo, você pode estar pensando em uma das duas coisas - isso vai chupar, ou isso vai ser o melhor possível. Ei, você pode até sentir uma mistura de ambos. Isso porque viver sozinho pela primeira vez é ao mesmo tempo excitante, esmagador e assustador. E é totalmente normal sentir cada emoção.
Então, é uma boa idéia descobrir como você vai lidar - bom, ruim e de outra forma - assim que você começar a caça ao apartamento. Eu digo "lidar" porque você provavelmente está acostumado com pais e irmãos, ou amigos e companheiros de quarto, rolando cerca de 24/7. Sem eles em busca de conselhos, companhia e segurança, você pode achar que viver sozinho pode ser uma mudança chocante.

 Quando eu vivi pela primeira vez sozinho, eu era tudo sobre a liberdade, mas também senti-me desesperadamente solitário (e assustado e sobrecarregado, etc.). Foi uma grande mudança, e que demorou um pouco para se acostumar.
Viver sozinho leva algum ajuste, mas geralmente se mostra bem. Então, se você está prestes a assinar seu primeiro contrato de arrendamento, então confira as dicas abaixo para algumas maneiras de viver com sucesso a vida solo.
Uma das maiores diferenças entre viver sozinha e viver com os outros tem que ser o fator medo. Quando você mora em solo, não há ninguém perto para se apegar quando algo vai cair na noite e um para garantir que não existe, de fato, um fantasma espreita nas sombras. Portanto, lembre-se de que tudo está bem, a porta está trancada e ajuda - se você realmente precisa disso - não está tão longe. Sua sanidade agradecerá.

Ok, então você não deveria se preocupar com cada rangido em seu apartamento. Mas você deve tomar algumas medidas extras para garantir que você esteja seguro. Como SE observou no , "Quando você está procurando por apartamento, procure aluguel com recursos de segurança adicionais, como: complexos fechados, portas exteriores de segurança, fechaduras de bloqueio, cadeias de porta interiores, [e] sistemas de alarme". Com algumas dessas medidas de segurança no lugar, você sentirá (e na verdade será) ainda mais seguro.
Uma coisa boa é aprender como tirar o boleto do banco do brasil porque com certeza você vai atrasar e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário