segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Conheça o Detran GO - Departamento de Trânsito de Goiás

O Detran é o órgão responsável para regulamentar e fiscalizar todo o trânsito do território nacional. Regulamentando os condutores e vias através de leis, aplicando multas e cobrando valores e tomando pontos na carteira de quem comete as infrações. É assim que ele tenta garantir a segurança de todos nas ruas: motoristas, passageiros, pedestres e terceiros.
Apesar de as leis serem nacionais, cada estado tem o seu próprio departamento de trânsito. Em Goiás o responsável por fiscalizar e acompanhar todas estas questões é o Detran GO. Ele cobra os impostos, averigua a situação do veículo, se está regular. Por isso é importante manter todos os débitos quitados e documentos em dia.
O Detran GO é quem fiscaliza o trânsito e aplica multas afim de usar o dinheiro arrecadado para a prevenção de novos acidentes. Evitando assim que mais infrações sejam cometidas, colocando em risco a vida de motoristas e terceiros.
É importante ressaltar que o Detran acompanha os motorista desde o início de sua trajetória com os veículos. Ele também é o responsável por instruir as pessoas até o momento da retirada da Carteira Nacional de Habilitação, a CNH. Ele quem forma assim novos condutores e é o responsável por os procedimentos como a reciclagem.


Quaisquer dúvidas e pendências relacionadas ao veículo e ao t6rânsito podem ser resolvidas juntamente com o órgão. Eles podem auxiliar e resolver o seus problemas. Então sempre procure o Detran GO mais próximo de você.
Porém o site oficial oferece a comodidade de poder solucionar alguns problemas no conforto da sua casa, utilizando apenas a internet e informações do veículo, como placa, RENAVAM ou até número do chassi. Esses procedimentos incluem:
·         Consulta de multas e pontos na CNH;
·         Consulta e pagamento do IPVA;
·         Simulado do exame teórico;
·         Consulta do Renavam,
·         e vários outros.

Basta entrar no site do Detran GO e conferir sempre que precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário