quarta-feira, 26 de julho de 2017

O que saber ao dirigir pela primeira vez

A primeira vez que você toma o controle de um veículo pode ser uma experiência emocionante e assustadora. Embora a maioria das pessoas já tenha estudado as regras da estrada e técnicas de condução adequadas antes de realmente dirigir um carro, ainda há algumas coisas a considerar quando você tem sua primeira experiência ao volante.
Ajuste o veículo para que esteja confortável. Antes de começar o carro, certifique-se de que você pode ver todos os espelhos e que o assento é ajustado à sua altura. Ser confortável irá ajudá-lo a relaxar durante essa experiência de nervosismo.

Não pense demais sobre a situação. Conduzir um carro é uma experiência que exige que você faça várias tarefas. Quando você se sentar no banco do motorista pela primeira vez, você pode começar a sentir-se sobrecarregado com todas as regras que você precisa lembrar. Embora a lembrança de usar sinais de mudança de direção e o significado de um sinal de trânsito particular sejam muito importantes, ainda mais importante é a sua capacidade de se concentrar na tarefa em questão. Tente limpar a mente e concentrar-se no que está fazendo.

Calma seus nervos. É sempre melhor ter um motorista confiável e experiente no assento do passageiro ao seu lado quando você dirige um carro pela primeira vez. Existe um motivo pelo qual um período de aprendizagem durante o qual você só é capaz de dirigir com outro adulto no veículo geralmente é necessário antes de receber uma carteira de motorista. Ter um pai confiável ou outro adulto lá para ajudá-lo e lhe dar conselhos fará a condução de um veículo pela primeira vez um pouco menos assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário