sábado, 22 de julho de 2017

O email como salvador do meio ambiente

O email mudou completamente a maneira como nos comunicamos. Você se lembra quando você experimentou pela primeira vez? Tenha esse pequeno flashback para o início dos anos 2000, ele parecia novo e fresco, como algo que nunca havia sido visto no mundo inteiro.
A comunicação por e-mail melhorou ou piorou muito nossas vidas, dependendo do seu ponto de vista, tudo isso depende de quanto você usa ou não queria utilizar.
Ah, a beleza do email ...
  • ·         Pode encontrá-lo em qualquer lugar.
  • ·         Pode vir do espaço exterior.
  • ·         Pode ser completamente ignorado (e depois visualizado).
  • ·         Pode viajar em todo o mundo em uma fração de segundo.
  • ·         Ele nos permite chegar às pessoas que não conhecemos e depois nos tornar amigos.

1. Nossas palavras fazem parte da história.
Quem sabia o que você tinha a dizer era tão importante? Sua mensagem pode viver em um servidor ou na caixa de entrada de outra pessoa para sempre. Os dados digitais são armazenados e podem ser referenciados posteriormente. E, embora seja bom poder verificar o email antigo como uma atualização, tenha cuidado para não escrever algo que possa voltar a perturbar você no seu futuro.
2. O email economiza árvores.
O email é um amigo do meio ambiente. Onde você evita meios como o papel para tudo, e salva árvores. Mesmo em países onde existe reflorestamento, por que usar papel quando o digital é um recurso completamente sustentável?
Eu procurei alguma estatística sobre o número de árvores que economizamos a cada ano, mas o melhor (e mais inteligente) cálculo que encontrei foi esse: Em 2010, eles calcularam 2.400 árvores salvas por email todos os dias. Com uma taxa de crescimento anual de 10% que quase 3.000 árvores / dia em 2012. Impressionante!

Quem precisa estar no escritório quando você pode se comunicar instantaneamente com colegas de casa. Compartilhe dados, imagens e tudo mais por e-mail. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário