quarta-feira, 7 de junho de 2017

O Mito da Dieta da Toranja

A dieta chamada de toranja é uma dessas dietas de moda míticas que parecem ir e vir todos os anos.
É uma dieta pobre - muito baixa em calorias, com deficiência de nutrientes e não pode ser sustentada por uma questão de dias.
Você pode perder um pouco de água, algum músculo e um pouco de gordura - depois ganho tudo de volta.

O que começou a moda da toranja?

A Clínica Scripps fez um comunicado de imprensa alegando que a toranja humilde ajuda na perda de gordura.
O estudo piloto de 12 semanas, liderado pelo Dr. Ken Fujioka, monitorou o peso e os fatores metabólicos, como a secreção de insulina, dos 100 homens e mulheres que participaram do estudo "Clínica Scripps".
Em média, os participantes que comeram metade de uma toranja com cada refeição perderam 3,6 kg, enquanto aqueles que beberam uma porção de suco de toranja três vezes por dia perderam 3,3 libras. No entanto, muitos pacientes no estudo perderam mais de 10 libras.

No entanto, o estudo parecia isolado, e não ficou claro quanto o apoio veio do corpo da indústria cítrica da Flórida. Foi realizado um estudo adicional e constatou que a toranja vermelha "diminuiu significativamente os níveis sanguíneos de triglicerídeos".
A toranja foi consumida por pacientes que "foram submetidos a cirurgia de revascularização miocárdica e descobriram que Zocor, ou simvastatina, era ineficaz." 
A versão de moda da toranja é uma dieta de perda de peso construída unicamente em torno da toranja humilde.
A toranja é uma fruta maravilhosa - um carboidrato simples e natural rico em fibras e vitamina C. Mas usar isso como único fundamento de um programa de perda de peso é imprudente. No entanto, pesquisas recentes descobriram que a toranja tem mais do que conhece o olho.

Muitos dos planos de dieta de toranja que circularam são planos de dieta muito baixos em calorias (VLCD's) com uma toranja acompanhando a refeição.

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