sexta-feira, 2 de junho de 2017

A sexualidade feminina

Considerada por muito tempo um tema tabu, a sexualidade das mulheres é agora abertamente discutida e retratada na televisão, em revistas e na Internet. Mais importante ainda, as próprias mulheres estão cada vez mais conscientes da sua sexualidade e da sua saúde sexual. Mulheres de todas as idades estão aprendendo mais sobre sua sexualidade.
O que é "sexualidade"? Para uma mulher, como para um homem, a sexualidade abrange um leque muito amplo de atividades físicas e experiências psicológicas. Essas atividades cumprem uma importante necessidade física e emocional de proximidade e intimidade.

• A sexualidade não inclui apenas suas práticas sexuais. Seus sentimentos sobre si mesmo, como você se relaciona com os outros, e sobre sexo e experiências sexuais anteriores são parte de sua maquiagem sexual.
• Seus sentimentos sobre seu parceiro e seu relacionamento definitivamente afetam sua satisfação sexual.
• O interesse das mulheres pelo sexo e as respostas à estimulação sexual variam amplamente. Embora a maior parte das respostas sexuais das mulheres atinjam o pico no final dos anos 30 e início dos 40, uma mulher pode ter experiências sexuais satisfatórias ao longo de sua vida.
• A qualidade das suas experiências é afectada pelas diferenças individuais, pela situação da vida, pela idade e pelos níveis hormonais, bem como pela saúde e bem-estar geral.
• Um problema sexual é qualquer coisa que interfira na satisfação de uma mulher com uma atividade sexual. Quando isso acontece, é freqüentemente referido por profissionais de saúde como disfunção sexual feminina (FSD).
• Desejo (fase de excitação): O desejo é uma "carga" sexual que aumenta o interesse e a capacidade de resposta à atividade sexual. Você se sente "de bom humor". Seus batimentos cardíacos e respiração aceleram, e sua pele torna-se avermelhada (rubores).

• Excitação (fase de platô): A estimulação sexual - tato, visão, audição, gosto, olfato ou imaginação - provoca mudanças físicas adicionais. Fluidos são secretados dentro da vagina, umedecendo a vagina, lábios e vulva. Estes fluidos fornecem lubrificação para relações sexuais. A vagina se expande e o clitóris aumenta. Os mamilos ficam endurecidos ou eretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário