quarta-feira, 24 de maio de 2017

Quais os cuidados que preciso ter com meu carro? Seguro, Avaliação e outros

Fazendo um grande pagamento para comprar um carro no Brasil, foi também um passo no processo. Esta é uma parte que poderia ter feito melhor e mais fácil maneira de se antes a viagem que tinha conhecido (ou esperados) que a concessionária não aceitar um pagamento de cartão de crédito.

Desde que nós não temos um banco Brasileiro conta e a concessionária não aceitar dinheiro ou pagamentos com cartão de crédito, tivemos que encontrar um intermediário para fazer um pagamento. Para que usamos Munditransfers (um provedor de pagamentos internacionais com sede em Portugal, especializada em pagamentos de e para o Brasil). Escolhemos este porque nós não temos uma conta no internacional, outros serviços de pagamento (por exemplo, Western Union);

recomendou-nos on-line e sites de avaliação; eles, desde um simples/sem taxa de serviço com garantia de taxa de câmbio; e nós facilmente entrou em contato telefônico com eles do Brasil usando o Skype. A única exigência era a de fazer com que uma pessoa fisicamente para ir ao seu escritório e fazer o pagamento usando um cartão de débito normal.



Recebendo o seguro


O último passo para ser capaz de dirigir no Brasil (além da habitual licença internacional de motorista) foi para obter o seguro. Como um estrangeiro, a fim de fazer isso (assim como em outros países do Mercosul) que são obrigados a ter um seguro básico, chamado de "Carta Verde" (literalmente, "carta Verde"). No entanto, desde que foi nossa primeira experiência de condução na América do Sul, o carro foi comprado e a forma como as pessoas dirigem no Rio de Janeiro, nós pensamos que seria uma boa ideia ter cobertura total. Esta cobertura completa é muito extensa, mas as coisas que nós, especificamente, queria ter garantida foram acidentes, roubos e ocorrências naturais.

Desde que comprei o carro por um funcionário da concessionária, fomos capazes de contrato com a ajuda de um dos locais de agentes de seguros no site. Como nos foi dito pelo André (nosso muito simpática agente de seguros), seguro de carro no Brasil é necessário para ser celebrado por um ano inteiro. 

No entanto, André rapidamente apontou uma solução mais barata: Nós poderíamos concordar pagamento em 10 prestações (o que aumenta o custo anual de cerca de 10%) e só paga a primeira prestação em dinheiro. Então, por que não pagar as seguintes parcelas, o seguro será automaticamente cancelar. Este caberia-nos perfeitamente desde que planejado com apenas um mês no Brasil e em outros países este seguro não é aplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário