domingo, 19 de março de 2017

queda, quebra ou calvície?

Você sofre de queda de cabelo? Antes de começar quaisquer tratamentos, inclusive o que indicamos antes, vamos aprender a diferença entre queda, quebra e calvície? Vamos começar pelo quadro mais grave ir complementando com os outros. Mas todos devem ter sua devida a tenção e cuidado.
Calvície acontece quando o bulbo capilar vai atrofiando, até que o fio caia, sem dar espaço à novos cabelos. É mais comum em homens e com o avanço da idade, pois acontece por causa da testosterona. Porém pode acontecer em pessoas mais jovens e também em mulheres, apesar de o caso ser menos recorrente. Existem implantes e produtos que prometem tratar, porém não se vê muita eficiência neles e nem garantia de sucesso.

A queda de cabelo ocorre quando o fio cai de sua cabeça, desde a raíz. É um processo natural, quando o fio fica maduro se desprende para que um novo possa crescer. Pode ocorrer como um caso mais grave, quando se perde muitos fios. Recomendamos o acompanhamento médico dermatológico ou de outro especialista. Apesar de existirem alguns remédios como o Pantogar, que não necessitam de receita, é necessário um acompanhamento para averiguar as possíveis causas.
A quebra pode acontecer em cabelos naturais, porém é mais comum em cabelos longos e principalmente aqueles que possuem química. A oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo não chega até as pontas, causando o enrijicimento pela falta de nutrientes. Juntando o enrijecimento com a fraqueza da estrutura capilar, o fio fica propenso a se partir. Pode ser tratado com a inclusão de hidratações e utilização de óleos na rotina de cuidados com o fio.

Lembre-se de procurar um profissional, principalmente quando os motivos forem a queda. Ela pode ocorrer por diversos motivos, desde banais até aqueles que merecem um pouco mais de cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário