domingo, 26 de fevereiro de 2017

Como usar e-mails dentro de empresas. O que fazer e não fazer!

A maioria das organizações têm políticas relacionadas com o uso adequado de e-mail no local de trabalho. Certifique-se de verificar e estar familiarizado com a sua organização política para garantir que você não está violando.

Isso se aplica a e-mails enviados internamente quanto externamente, e às vezes até mesmo para os e-mails enviados durante o horário de trabalho, por meio de seus próprios dispositivos pessoais.
Política comum de problemas relacionados com a utilização de e-mail da empresa, com a identificação de informações da empresa, quando o envio de mensagens pessoais, compartilhamento de informações que podem ser consideradas de propriedade e a capacidade de descoberta de mensagens de e-mail durante a processos judiciais--sim, tudo o que você disser pode ser usado contra você.


A utilização pessoal de e-mail acontece predominante no local de trabalho. Semelhante ao uso do telefone de trabalho por razões pessoais, você deve se esforçar para manter o seu uso do e-mail para assuntos pessoais a um mínimo, e se você escolher usar seu e-mail para mensagens pessoais, fazê-lo durante a hora do intervalo permitido.

 As principais áreas de preocupação para as organizações ligados a este uso giram em torno de ambas as preocupações sobre a perda de produtividade e preocupações sobre como o nome da empresa pode ser amarrado para mensagens que possam ser consideradas inapropriadas (um conceito semelhante ao utilizar o papel timbrado da empresa, para envio de uma carta pessoal).

Para melhorar a sua experiencia com as ferramentas digitais do e-mail você pode aprender a utilizar os serviços gratuitos do seu servidor de e-mail. Muitos deles permitem a utilização de múltiplos usuários atrelando uma conta a outra e dessa forma, fica muito mais fácil de controlar duas caixas de e-mail sem se confundir e não precisar gastar muito tempo no trabalho com funções básicas como verificar e responder alguns e-mails.


Para saber um pouco mais sobre o assunto consulte o OcaDigital, site especializado em tutoriais em dicas e tutoriais sobre diferentes empresas de e-mail. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário